Club de
São Carlos

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias do Clube

PREFEITURA DE SÃO CARLOS E ROTARY CLUB ASSINAM TERMO DE PARCERIA

PREFEITURA DE SÃO CARLOS E ROTARY CLUB ASSINAM TERMO DE PARCERIA   O Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander, com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos Silvano Mayer e do presidente do Rotary Club de São Carlos Stefan Jean Cristiano Wathier, assinou na manhã da última sexta-feira (dia 07) um termo de parceria e cooperação entre o município e o Rotary Clube de São Carlos para desenvolver o projeto Mini Cidade junto a Praça Arnoldo Stahl.  Este projeto é uma parceria do Rotary Club e o SICREDI. Além deste projeto o clube de serviço também estará realizando o plantio de mudas de árvores junto as margens do Lajeado Moraes. No ato também foi assinado o termo de parceria entre município e Rotary Club, onde o clube adotou o espaço do marco de inauguração da Ponte Jorge Lacerda, na SC 283 para preservação e embelezamento do local. Segundo Stefan ristiano Wathier, presidente do clube, é um resgate histórico do local onde nos meados dos anos de 1980 o Rotary foi uma das entidades que puxou a frente para que a construção da referida ponte se tornasse realidade. “Então, nada melhor para nosso clube fazer este resgate e adotar este espaço preservando o mesmo. Pois se não fosse o esforço de todos e em especial, do Rotary à época, talvez estaríamos fazendo a travessia para Águas de Chapecó ainda de balsa”, completou.  

Postado em 10 de Junho de 2019 por

Primeiro Encontro de Rotary Kids do Distrito 4740

No sábado dia 09/06/2019 foi um dia histórico para as novas gerações do Distrito 4740 de Rotary International. Ocorreu o primeiro encontro Distrital de  Rotary Kids. O evento aconteceu no Campestre Piscina Clube em Concórdia/SC., Estiveram presentes representantes dos clubes de Rotary Kids de Anita Garibaldi, Campos Novos e Concórdia. Além da solecidade de oficialização da fundação do Rotary Kids Club de Concórdia, o mais novo clube do Distrito, os partipantes tiveram muitos momentos de confraternização, alegria, diversão e companheirismo.

Postado em 09 de Junho de 2019 por

Rotary Club de São Carlos realiza atividades durante o mês do maio amarelo

Rotary Club de São Carlos realiza  atividades durante o mês do maio amarelo   O Rotary club de São Carlos realizou durante o mês de maio diversas atividades alusivas ao maio amarelo, especialmente com a Minicidade do Trânsito com o "PROJETO EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO" com os cuidados que devemos ter no trânsito.   As atividades começaram no dia 19 de maio na Escola Municipal Padre Jorge Annecken de Linha Bela Vista. No dia 30 na Escola Municipal Padre Nicolau Gouverneur do Balneário de Pratas e no dia 31 de maio na Escola Municipal Professor Mário Xavier dos Santos de Linha São João. O Rotary Club de São Carlos em breve deverá organizar no centro da cidade e no Bairro Cristo Rei a mesma atividade.   Além de São Carlos a Minicidade do Trânsito também esteve em outras cidades em parceria com os Rotarys de Pinhalzinho e Maravilha. Dia 25 na cidade de Maravilha, e nos dias 26 e 27 de maio na cidade de Pinhalzinho.   As atividades foram coordenadas pelo sócio do Rotary Club de São Carlos e policial militar da reversa, Gilson Rogério e Silva aonde explanou com os alunos nas salas de aula, e após mostrou na prática o funcionamento da Minicidade do trânsito e os cuidados que devemos ter no trânsito, com veículos, bicicletas e pedestres. Ao final foi entregues folders a todos os alunos.

Postado em 06 de Junho de 2019 por

Reuniões Sábado | 11:00
Rua Manoel Klauck, 80, CAIXA. POSTAL 32, SÃO CARLOS - SC,